a rádio


Não sei quantas músicas espanholas ouviram passar na rádio nos últimos tempos.
Eu só ouvi uma.
Repetidamente.

Perdóname é uma boa música, não é isso que está em causa.
Mas de toda a música que nuestros hermanos compuseram, só nos chegou esta, pois mesmo sendo em espanhol conta com a participação de uma cantora portuguesa. E por causa disso, contrariamente ao trabalho dos restantes artistas espanhóis, do qual não nos chega nada, esta música chegou até nós em tal dose que eu já desato a vomitar se a começo a ouvir.
Isto só nos mostra que as pessoas que estão por detrás da rádio agarram-se somente àquilo que tem sucesso garantido, porque veem a rádio pura e simplesmente como um negócio.

E tenho muita pena por isso.
Porque eu gosto de rádio. E não é quando estou no trânsito e não há mais nada para ouvir, eu gosto de rádio porque sim.
Cada vez que pego no carro ligo numa estação qualquer. E oiço coisas que já ouvi antes, e que cumprem uma fórmula de sucesso que os produtores sabem que vai resultar com o grande público. Por isso após percorrer as estações memorizadas no rádio contrariado lá tenho de mudar para o leitor de CDs.

Claro que a culpa não é só das estações. As pessoas têm mais que fazer do que ter gosto musical e acham por bem gostar daquilo que os outros também dizem que gostam. E temos um mundo invadido pela Lady Gaga, Katy Perry e futilidades do género.
De qualquer forma, enquanto for eu a decidir o que oiço, isso não me incomoda nada.

Só tenho pena é da rádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário