Nunca meti uma marca numa foto tirada por mim. Agora começo a sofrer as consequências e a vê-las incólumes a saltitar por Facebooks. Por enquanto apenas fico feliz por isso ser sinal de que em tornei um melhor fotógrafo. E vou continuar a não meter identificações. Porque poluem a foto e desviam a atenção do essencial, que é a cena fotografada, para a qual eu quero transportar o leitor. Porque inflacionam o valor da foto - não faltam aí fotos com assinaturas que fazem corar a minha pasta da reciclagem. Porque também já meti aqui no blog muita coisa que não é minha - quando me parece que o autor ainda é vivo lá o identifico, se é coisa velha não estou para isso. Por isso voem, voem, minhas fotos, prefiro que outros recebam o crédito por vós do que viverem para sempre encarceradas no meu disco rígido.

Sem comentários:

Enviar um comentário